05 abril 2010

As palavras sempre ficam

"Se me disseres que me amas, acreditarei.
Mas se escreveres que me amas,
Acreditarei ainda mais.

Se me falares da tua saudade, entenderei.
Mas se escreveres sobre ela,
Eu a sentirei junto contigo.

Se a tristeza vier a te consumir e me contares,
Eu saberei.
Mas se a descreveres no papel,
O seu peso será menor."


... E assim são as palavras escritas: possuem um magnetismo especial, libertam, acalentam, invocam emoções.
  Elas possuem a capacidade de, em poucos minutos, cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.
 Muitas vezes, infelizmente, perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações.
Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.
Viva o amor com palavras faladas e escritas. Mate saudades, peça perdão, aproxime-se. Alegre alguém, ofereça um simples "bom dia". Faça um carinho especial.
Use a palavra a todo instante, De todas as maneiras. Sua força é imensurável. Lembre-se sempre do poder das palavras.

"Quem escreve constrói um castelo, e quem lê, passa a habitá-lo."
(A.D)

7 comentários:

  1. Uma descrição ótima do poder das palavras. Eu, particularmente, as adoro. Escrever é a minha paixão, e ao que parece, a sua também. :D
    Muito legal o seu blog.

    Estou lhe seguindo. Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Belo texto.
    Beeeeeeiiiiiiiiijoooooooos

    ResponderExcluir
  3. Olá Nine! Hoje é segunda-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

    Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir
  4. Wol parabéns
    otimo texto!!
    Blog tah show de bola
    ah tô te seguindo!!!
    se der passa la

    CAOS MUNDIAL - CLICA AQUI, SEGUE E COMENTA??

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Lindo texto, parabéns.
    Seu blog é muito lindo, adorei.
    Tenha um lindo dia!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita!!
    sim, sim temos que ajudar
    o rio nessa hora dificil!!
    quando puder volta la
    sera bem vinda

    Beiijos
    CAOS MUNDIAL - CLICA AQUI, SEGUE E COMENTA??

    ResponderExcluir
  7. OI NINE,

    realmente as palvaras, diferentemente dos passarinhos, são os cantos dos homens.

    Palavras estas que fizeram todas as grandes guerras mundias e, também, serviram de base para a paz e a apologia do "ama a teu próximo", do Cristo!

    Mas esquecendo, todas as outras palavras vou falar-lhe sobre as palavras de amor.

    Anda fantando , amor neste mundão e sabe por que?

    Faltam palavras "calientes" nos ouvidos das pessoas .

    Frases de amor completas e audíveis para quem está ao nosso lado.

    Mas, não pode ser num baile rave, muito menos numa balada com aquele som enlouquecedor de bate- estaca, destas novas sensações (?) das músicas eletrônicas ou techno dance.

    Não ái é impossível, pois as palavras se transformam em berros e é impossível berrar a noite inteira.

    Palavras de amor - e pode parecer brega - mas ficam melhor ao som de um bolero, no qual a pele com pele, o corpo com corpo, já facilita, completamente, que o sentido das palavras, sejam completamente absorvidas e sentidas.

    Como exemplo, deixo abaixo um link para você lembrar, como é bom dançar ao som de um bolero.

    COMO FUE, JOSÉ FELICIANO

    O link é: http://www.youtube.com/watch?v=MFhfsyOXkK8

    Um abração carioca (rs).

    ResponderExcluir